quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Um pequeno passo para o Homem...

Cansado… das horas já altas, do tempo, de ti.
Sim! Estou cansado de te trazer comigo todo este tempo, quando na verdade deveria ter-te deixado no lugar, no espaço, na tua vez de ficares para trás. É uma vida inteira a carregar-te, impedindo-me de ser feliz, de te pensar.
Acho que nunca fui forte o suficiente para libertar as amarras de um pensamento frágil… estou pronto para seguir sem ti.
Ele apareceu! Fez-se presente, com vontade de se tornar futuro, chegou e disse: "Vim para ficar!".
Batalhou fazendo-me batalhar, derrubar-te já não me custa, já não dói… foi fácil ficares lá trás e não me deixares ficar contigo, pois então será fácil deixar-te no lugar onde ficaste e não te carregar mais às costas.
Ao longe, vejo-o comigo… a ele, ao que me fez respirar puro de novo.
Perdi várias batalhas mas, finalmente, venci a guerra. Essa batalha final de muitas noites mal dormidas, de solidão, tristeza e nostalgia agora terminou.
Novos horizontes, duma luta sã, se avizinham. Conquistar o presente, viver o futuro, felicidade e consumação… novos sorrisos, outro brilho nos olhos e um coração à flor da pele.
Aquele "bichinho" cá dentro de quando esperas a tal mensagem a querer saber de ti, a preocupar-se, a gostar. Deslumbro? Ilusão? todas essas incertezas fazem parte da certeza de que algo mudou… cíclico mas de novos ventos, outros rumos e um frágil sentir dum coração renovado a bater.
Noutras alturas tinha medo de te tocar, sabendo eu que iria reagir de impulso da ferida já sarada cá dentro. Hoje, estou orgulhosamente, a deixar-te onde deves ficar, sem nunca te apagar mas com muita vontade de não te pensar… Adeus, Passado!

Filipe Tiago Araújo, 29.08.2018 pelas 2:22h

Sem comentários: