Há uns que são literalmente cegos de amor por ti e, não te podendo ver, ouvem-te pela voz de outrem. Os que te vêem, idolatram-te dia após dia, cegamente... como sempre, como dantes, para sempre!
O coração deles, portanto o nosso, sente a adrenalina e as "borboletas" na barriga do primeiro olhar, do primeiro beijo, do primeiro contacto, do único grande amor. Amor de uma vida, do antes, do agora e do depois.
Vou subindo os degraus, apressado e nervoso, como se fosse o primeiro encontro... o coração bate forte, aproxima-se a hora de te ver uma vez mais, ao vivo e a cores, com a beleza e a magia de sempre. Sim! Porque tu és mais do que magia... És a fonte de inspiração para todos nós que te amamos louca e cegamente.
Ao cimo da escadaria, estás tu... azul, branco e indomável. Os olhos brilham, olhos de todos nós que te amamos de maneira tão peculiar. Por vezes pareces triste e cinzento, mas a nossa alegria e devoção fazem-te "crescer" e tornas-te imperial, grandioso e ainda mais amado por todos nós, teus seguidores, amantes e devotos.
És a nossa religião, onde depositamos toda a nossa fé, a nossa crença... Se tu soubesses como te amamos tão incondicionalmente, raramente falharias e te voltarias contra nós, que - no fundo - não fazemos nada a não ser amar-te! Tens-nos a teus pés, és o nosso Deus, a nossa realidade, o nosso... AMOR!
Nós, os de sempre, os tais apaixonados e amantes, falhamos contigo porque te exigimos, o que por vezes, não nos podes dar. Mas nunca te tratamos mal, apenas zelamos pelo teu bem, por aquilo que és e naquilo que nos tornaste.
Quando exigimos de ti, porque te queremos ver sempre grande, lá no topo dos topos, revoltas-te e insurges-te contra nós e, se soubesses como magoa!!! Não é justo.
Das raras vezes que nos feres o coração, a nossa resposta será sempre o silêncio, pois é a melhor maneira de ignorar o que não faz sentido... porque te amamos e não te queremos magoar.
Sentados, em silêncio, sem a alegria de outros dias, observamos-te ao longe mas com o sentimento de sempre porque és o nosso amor e nada nem ninguém nos vai separar. Não resistimos e fazemos-te, ainda assim, uma serenata... cantando ao coração para ver se, por fim, acordas e vês que somos aqueles que nunca te abandonam. Que choram de tristeza na derrota, de alegria na vitória, que te abraçam todos os dias para que te sintas em casa (seja no estrangeiro ou no teu país).
Somos aqueles que te levamos ao colinho (o verdadeiro e leal) para que sejas o rei dos réis e que te sintas amado por todos.
Por isso, MEU PORTO - NOSSO PORTO - não cuspas no prato que comes-te porque isso pertence aos outros e nesse campo sempre primaste pela diferença.
"Nunca estarás só
Estamos sempre aqui
Para te ver vencer
E torcer por ti
Para te ver vencer
E torcer por ti
Todos a cantar
Todos a apoiar
Todos a vibrar
Para te ver ganhar
Todos a apoiar
Todos a vibrar
Para te ver ganhar
Força Porto allez
Força Porto allez
Força Porto allez
Força Porto allez"
Força Porto allez
Força Porto allez
Força Porto allez"
Filipe Tiago Araújo, 27.05.2015