quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O Despertar da vida...

Acordei com um sentimento esquisito... Sinto que, desde aquela sexta-feira, tu e eu já não somos esses mesmos "tu e eu".
Talvez com a desilusão daquilo que os meus olhos assistiram, tenha caído o sentimento que agora se vai arrastando pelo chão. Fica o carinho especial de quem gostou e foi gostando. Mas realmente agora deu aquele clic! Por fim deixo-te como sempre quiseste e gostas de estar... livre e com autonomia.
Daqui para a frente será tudo perfeitamente normal, sendo tu especial à tua maneira mas sem tratamentos de excepção. Terás os que os mais próximos têm de mim, amizade e a atenção necessária... sempre por igual.
A magia acabou precisamente na próximidade da data mágica, o Natal. Numa altura em que deveria andar eu mais vulnerável, mais frágil e com os sentimentos num turbilhão... o velho de barbas brancas deu-me este presente antecipado, o de seguir com a minha vida sem que haja qualquer intermitência que seja.
Hoje estou completamente feliz porque te consegui tirar da minha cabeça e também do meu coração. Consegui fazer com que ele, o coração, deixe de acelerar a cada vez que te aproximas de mim. Agora bate ao ritmo normal... ao ritmo da amizade.
Ficamo-nos por aqui, por onde sempre quiseste ficar... pela amizade. Quem sabe não será o mais correcto?! Esperemos para ver.
Naquela sexta-feira, que mais parecia dia 13 pelo azar que tive de presenciar a traição de um amigo e o cair do pano da tua moral, regressei a casa vazio e a perguntar-me o porquê daquilo?
Mas passadas estas duas semanas o tempo deu-me a resposta... foi apenas e só um empurrãozinho para aquilo que já devia ter esquecido desde Junho. Contudo sempre continuei cego e a querer-te cada vez mais, talvez até por me teres negado a ti.
Hoje, sinto que tudo isso me serviu para crescer ainda mais. Aprendi com alguns erros e aprendi também muito bem a lição para que não se volte a repetir... quando não existe feedback, parte-se para a frente com a vida porque esta mesma são dois dias e o carnaval são três!
As minhas pernas agora já não vão tremer ao ver-te... O meu coração não vai disparar, nem os meus olhos irão brilhar com a mesma intensidade de outros tempos. O abraço será na mesma caloroso mas desnudo do sentimento que outrora trazia.
Contudo, ainda assim, espero ver-te sempre feliz e a fazeres, sempre, aquilo que mais gostas...
Agora poderás dizer a outros, futuramente, que já tiveste quem te amasse muito e da maneira mais louca e intensa, mas que também nunca percebeste nem soubeste lidar com essa forma de amar. Podes dizer que te sentiste uma pessoa amada mas que nunca soubeste retribuir... poderás dizer, inclusivé, que mais ninguém te saberá amar como eu te amei, com toda a certeza.
Finalmente consigo andar de sorriso rasgado novamente... Foram-se, com o amor, outros pensamentos de incertezas que me invadiam a alma. Agora, com pouco ou nada tenho que me preocupar.
Por último... Obrigado por teres aturado os meus disparates durante todo este tempo. =)

2 comentários:

ddias89 disse...

Acordar para a vida (rescrito por alguém)

Desde já pesso desculpa por todas as tuas expressões não estarem entre “aspas” …
Tenho andado com um sentimento esquisito, mas que me agrada bastante. Sinto que, desde aquela sexta-feira (que coincidência pois o dia de semana é o mesmo que descreves no texto original… 6 de Janeiro de 2012), tu e eu deixamos de o ser (para passarmos a ser NÓS… sim nós, ainda que como amigos, somos um NÓS) falo por mim, que hoje em dia já não sou apenas eu, talvez a boa energia que transmites e a felicidade que me proporcionas tenham contribuído para tal, pois aquilo que ao inicio não passava de uma conversa de chat, agora é algo mais que isso, e faz com que eu leve o dia inteiro de cabeça no ar (distraído, nos meus pensamentos “a viajar”, como costumas dizer) recordando cada palavra que pronunciaste e que eu guardei na ideia, desde a mais sentida, até à mais descabida.
O meu sentimento tem vindo a crescer, com base naquilo que os meus olhos têm vindo a assistir, aqui cresce um carinho especial de quem gosta e pensa continuar a gostar. Aliás, não pensa, quer continuar a gostar!
Num texto teu, li que te “deu o clic!” e esse clic não para de “clicar” na minha cabeça, fazendo-me pensar que não te quero sufocar, e daí tentar não “dar tanto em cima” não te quero roubar liberdade autonomia, mas ao mesmo tempo tenho medo de te perder.
Sendo tu especial, como sabes que és. Terás todo aquilo que eu puder dar, e que estiver ao meu alcance.
A magia começou agora a agitar-se, longe de qualquer data magica, o dia 6 de Janeiro, para mim é muito, mas muito especial, com o seu toque de magia, ficará aqui dentro, espero eu que para sempre.
Não costumo ser sensível, aliás chamam-me ”Sr. Insensível”… Tu vieste revolucionar isso tudo, pois sinto-me mais sensível, e posso dizer-te que tenho os meus sentimentos num turbilhão porque se outrora nunca senti ciúmes por alguém, contigo isso não acontece =S, sim eu tenho ciúmes as vezes.
Agora voltando a pensar na magia da data 6 de Janeiro esta foi a data em que os Reis magos chegaram perto de menino Jesus, com as suas oferendas, visto por esse ponto posso dizer, que tu foste a minha dádiva da parte dos Reis… ^^
Hoje estou completamente feliz por te ter conhecido.
Apesar de não conseguir fazer com que o coração, deixe de acelerar cada vez que te vejo ou penso em ti, isso faz-me sorrir e sentir bem. Agora bate para lá do ritmo normal... bate ao ritmo de quem quer algo mais do que aquilo que deixaste bem claro, a amizade.
Quem sabe não será o mais correcto?! Esperemos para ver.
Naquela sexta-feira, que deitei-me à noite, não com o mesmo sentimento de agora, mas adormeci a pensar em ti e com um formigueiro na barriga,
Hoje, ACORDEI PARA A VIDA e sinto que tudo isso só esta à espera de um feedback, que parece estar a ser recebido, o que me agrada, mas continuo com receio que te esteja a perceber mal.
Contudo, se nada entre nós se der, ainda assim, espero ver-te sempre feliz e a fazeres, sempre, aquilo que mais gostas... meu coelhinho ^^
Futuramente, e quem sabe poderás vir a dizer dizer a outros, que já tiveste quem gostasse muito de ti, e da maneira mais louca.
Finalmente graças a ti consigo andar de sorriso rasgado...
Por último... Obrigado por seres quem és, por me fazeres sorrir, e por me fazeres sentir feliz como me tenho sentido.

João Reis disse...

A Vida é complicada, temos de saber olhar e pensar e nao ter medo de tomar decisoes, tb ja amei de uma forma mt intensa, talvez tanto ou mais intensa do que a forma a k te referes, mas isso sao sentimentos e sentimentos sao so nossos por mais k o digamos ou façamos querer aos outros sentir, ja mais eles iram sentir o qt amámos e sofremos,ou akilo k sentimos.... servenos de exemplo somente para nós mesmos e de liçao para vida,paginas tantas vezes viradas pensando k "desta vez" é k é, k desta vez tudo vai ser bom, mas n... vejo no fim deste teu texto k ja consegues rasgar sorrisos e ser feliz... deixote o meu testemunho de pessoa de sorriso rasgado mas k durante muito tempo n o consegui fazer mas hj vejo inumeras portas alguns obstaculos mas sou feliz assim como tu tb serás qd te reencontrares... o importante é tomar decisoes e ir com elas em frente....sem olhar para essas pessoas amadas k nao dao valor a esse sentimento tao puro nem o conseguem retribuir sabem bater na porta sempre k sentem k estao a perder kem os ama ou amou mesmo depois de ja lhe terem dito k nao os amam, fazendo uma bola de neve... chama-se a isso sentimento de perda de posse pois essas pessoas so dao valor a kem os amam qd sentem k ja n teem o poder sobre eles, esse poder a k te referes sentir, o coraçao a bater rapidamente qd o outro se aproxima o k deveria de ser sentido como um sentimento bom e n é assim... cometemos loucuras por alguem k n nos dá valor somos enganados por quem ja mais pensamos e recebemos atitudes das quais despresamos e seriamos incapazes de as fazer e isso magoa... amas a vida é mesmo assim... por isso assim te digo deixa esse teu despertar da vida brilhar como raios de sol e deixa-o invadir o teu ser como o mar invade as praias com a forca das suas ondas e se feliz.
joao reis