domingo, 30 de julho de 2023

Mares intempestivos

 Tempos de mares agitados... uma tempestade interior que me transtorna a mente, cansa-me o corpo, prende-me as mãos e me amordaça a boca. Os gritos são interiores e silenciosos!

Uma confusão de sentimentos tão comuns mas, ainda assim, tão estranhos quando conjugados ao mesmo tempo.

A superficialidade de quem vive com problemas menores do que aqueles que se debatem para viver tendo tão escasso tempo de vida.

Ir, com o receio de colocar o pé em falso. Ficar, com o medo que seja tarde demais para ficar e assistir de dentro (com visão de quem está de fora!), à monotonia que o tempo nos trouxe.

Querer viver o que já foi vivido ou o amanhã será tão apetecível? ...  Apetecível, talvez... mas cruel.
Pois o meu amanhã, quiçá, não poderá ser vivido por quem tanto se agarra ao ramo frágil da vida.

Os sinais são evidentes, neste mar que bate violentamente nas rochas - mas que ninguém o ouve - as ondas choram o estrondo com que chocam na parede.

Talvez esteja na hora de alguém ouvir o grito que não se faz ouvir! Talvez a confusão passe... talvez.

Por vezes, "o regresso a casa" pode ser o porto mais seguro mas também o mais doloroso. 

Que a tempestade que assola este mar, traga paz ao corpo e à mente... e que a vida seja só isso mesmo, viver e ser vivida.

Filipe Tiago Araújo, 30.07.2023

2 comentários:

Anónimo disse...

🤗😘😘

Anónimo disse...

Desejo que o Mar se acalme...texto lino💙