sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Sonhos Furados...

A vida é uma caixinha de surpresas, nem sempre positivas. Mas por isso mesmo é que é vida! ... sempre a surpreender.
Crescemos com ideais... : " Eu quando for grande quero ser...!"
Hoje que sou grande quero ser pequeno. Quero voltar a sorrir, a ser feliz, a fugir ou a tardar a responsabilidade.
Quero ser o menino que em tempos fui... que brincava até à exaustão, que ria e fazia rir. Aquele que fazia traquinices e que sente saudade dos tempos de escola.
Quero ser o menino que já não sou!
Quero viajar no tempo e pará-lo na minha infância ou adolescência. Quero pensar que problemas não existem. Quero acreditar que ainda sou inocente, que vivo na fantasia, que ainda brinco "às escondidinhas" e que me escondo do futuro, esse mesmo que nunca pensara eu que fosse tão negro a ponto de ser tão indesejado!
Futuro que me ia reservar problemas, desilusões, fracasso e indecisão... Futuro de tempos obscuros, de crises profundas e sem rumo, desnorteado em busca de um trilho que o leve à perfeição.
Eu quando for grande quero ser jornalista! Entrar no mundo da televisão, relatar às pessoas os acontecimentos diários do país e do mundo... Dar a noticia, surpreender com a novidade!
Mas isso é só mesmo quando for grande, porque hoje ainda sou bem pequeno, sou um menino com pêlo na cara, não crescido o suficiente para alcançar o sonho, a maturidade e o realizar de uma vida em pleno.
Hoje sou apenas grande em idade, pequeno de corpo e mentalidade.
Sou o anónimo, o banal, o discreto... Hoje não sou noticia nem a noticia.
Hoje sou aquilo que a maioria das pessoas são... Hoje sou NINGUÉM!

Filipe Tiago Araújo

1 comentário:

David disse...

Sim, a vida reserva-nos sempre muitas surpresas, mas nós, normalmente focamo-nos apenas nas surpresas más que ela nos trás, e esquecemo-nos das boas.
Portanto digo: "Sim, a vida é uma caixa de surpresas. Muitas delas são más. Mas, também nos trás boas surpresas."

A vida parece-nos muito mais fácil em pequenos, e a nossa inocência permite-nos ser felizes, porque nessa altura conseguimos viver o momento, e acreditar que, mesmo que a vida agora esteja a ser má, ela vai ser boa.
Mas não precisamos de ser crianças para acreditar nisto.
"Eu tive um sonho que minha vida iria ser
Tão diferente deste inferno que estou vivendo
Tão diferente agora do que parecia
Agora a vida matou o sonho que tive"
I dreamed a dream - Sarah Brightman
Esta é a ultima estrofe da música, mas a vida não tem necessariamente de acabar assim.
O sonho de jornalista ainda está muito a tempo de se realizar.
Pouco tempo depois de nos conhecermos, disseste-me que te ias inscrever nas novas oportunidades. Aproveita isso e aplica-te a sério para, no ano que vem, já te podes candidatar à faculdade como maior de 23.

Podes sempre concretizar o sonho, mas não desistas sem dar luta.

Queres ter a inocência de uma criança e ser realmente feliz? Então luta, vive, e acredita que estejas onde estiveres, haverá sempre alguém que se preocupa contigo e com a tua felicidade. Os teus verdadeiros amigos.
E sê criança ao ponto de dar a todos uma oportunidade de serem teus amigos, e não os excluas da tua vida antes de o ter feito.

Desejo-te as maiores felicidades e se precisares de alguma coisa podes mandar mensagem.
Abraço