quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Indefinições II

De cinzento veste-se o céu...
Gris como a minha alma
Num corpo que não sou eu,
Numa personagem de trama.


Como cai a chuva lá fora,
À velocidade duma lágrima minha.
Que faço eu aqui e agora?
Se nenhum desejo eu tinha!


O frio entranha-se nos ossos.
Nesses que não quis para mim,
Da carne que me faz tão vossos
De algo que não escolhi, ainda assim.


Tudo se resume à vida...
Ou talvez a este inverno.
Viagem sem retorno, só ida,
Mais tarde vemo-nos no Inferno.


Acompanhado mas sempre sozinho,
Neste trilho sem rumo.
Nos olhos... a falta do brilhozinho,
Envoltos numa nuvem de fumo.


Negro como a noite escura
Está o pensamento
Repleto duma grande loucura
Num buraco sem sentimento.


Nada parece fazer sentido,
Neste confuso mundo.
Tudo parece adquirido,
Não passando dum poço sem fundo.


Filipe Tiago Araújo, 02.02.2015

Sem comentários: