Não, não é o rei que faz anos... até porque não costumo escrever só quando o rei faz anos. Por sinal quem completa 65 primaveras é uma raínha, a minha raínha.
Saudades dos tempos de menino em que cuidavas de mim quando o mundo me parecia um lindo lugar para estar e viver. Não é que não continues a cuidar mas, hoje todo o meu corpo cresceu, embora aos teus olhos continue a ser o menino pequenino de outrora... e que saudades tenho eu de ser esse menino.
A razão que me leva a escrever hoje, especialmente, é para te prestar uma bela homenagem... estás oficialmente na terceira idade, avó. Já viveste quase uma vida, pois ainda faltam muitos mais anos para viver.
Partilhas sabedoria, ternura e vivências todos os dias, mas partilhas sobretudo amor... aos teus, aos que estão à tua volta e aos que já não estão. És uma devota de "que tudo se vai resolver, melhores dias virão!". Embora tenhas caído muitas vezes, tens sabido sempre te reerguer como uma verdadeira guerreira, só porque perdeste uma batalha não significa que tenhas perdido a guerra... e assim é que deve ser.
E como todos os guerreiros, tu não és excepção, sofres em silêncio nas batalhas mais duras da vida, mas eu já te conheço e leio nos teus olhos o sofrimento e a dor. Desde muito cedo, ou devo dizer desde sempre, criaste a linha de apoio "S.O.S. AVÓ" ou "S.O.S. MÃE", nenhum problema é teu e todos os problemas o são.
Um dia serás recompensada e Deus te dará tudo aquilo a que te privou. Ainda é muito cedo para isso acontecer, tudo leva o seu tempo.
A ideia deste texto, pequena homenagem, não é deixar-te triste ou algo que se pareça... é apenas para te demonstrar o carinho e o amor que sinto por ti e, perdoem-me os outros, é muito maior do que qualquer um possa imaginar ou receber de mim. Embora nunca me tenha "ligado" à igreja, todos os dias, sem ninguém saber (agora já toda a gente sabe!) rezo por ti para que essa força maior te dê energia e imortalidade.
Que o teu dia seja muito feliz sempre ao lado daqueles que mais amas e, não podendo tu estares com todos, infelizmente, saberás que o amor de ambos estará sempre contigo na forma de um coração que, nunca consegui perceber sendo tu tão baixinha como podes ter um coração de um tamanho enorme?!
Um enorme beijo e um forte abraço neste dia tão especial que é o teu aniversário.
Longa vida à raínha!
Filipe Tiago Araújo
(P.S.: O anónimo que se encontra nesta foto chama-se Hélton e ao que parece é guarda-redes do FC Porto, dizem! :-) )
Sem comentários:
Enviar um comentário