Apetece-me escrever hoje! Preciso de gritar, de explodir... E és tu quem vai ouvir os meus gritos, a minha explosão, mas no silêncio. Faço barulho, grito, berro, esperneio mas tudo num som abafado, silencioso para o exterior, mas como um vulcão, um tremor de terra, um tsunami, no meu interior... Na minha cabeça, no meu coração!
Os dias, todas as horas, minutos, são uma tristeza profunda... Não me consigo soltar destas "algemas" que se chamam PAIS! Não consigo o confronto, o contra, o fazer-me ouvir. Torno-me fraco, impotente, triste, morto por dentro. Sentimento de culpa? Medo? Respeito? - não sei. Talvez um misto de tudo... As minhas palavras de fúria, de protesto, de argumentação ficam cá dentro, na minha cabeça. Tiram-me o sono, a alegria, o sorriso, a boa disposição... As minhas palavras, tiram-me sobretudo a fala!
Fico vulnerável, mudo, fico ausente! Entro no meu mundo de sonhos, de pensamentos... no meu paraíso. Tudo à minha volta deixa de fazer sentido. A música, a leitura, a escrita, são o meu refúgio. A minha alma é quem ouve os meus gritos de revolta, das palavras crescidas do menino que já não sou, mas que alguns continuam a não alimentar no seu interior que o Homem já não é um menino! Estou acorrentado a uma vida que não queria para mim. A minha voz entoa cá dentro gritando a fazer tremer todo o meu EU: "Já não sou um menino, todo o meu corpo cresceu, o meu intelecto... Todo eu sou homem, hoje. Deixem-me ser livre nesta vida prisioneira! Deixem-me crescer sozinho, deixem-me viver... Deixem-me sorrir...". Ocupa-se de mim o vazio, o imenso, a escuridão. As portas estão fechadas, nem ao longe consigo ver uma luz que brilhe, que me dê um sinal de esperança, que me dê o horizonte!
Ainda continuo acordado num sono intercalado, porque existe ainda quem goste de um sorriso meu, do brilho dos meus olhos aquando da felicidade. É a esses mesmos que prometo lutar por um sorriso, pelo um brilho do meu olhar. Embora o meu coração esteja de momento de gelo, de pedra, frio e impiedoso...
Fica aqui a promessa de melhores dias em busca de uma liberdade inexistente ao olhar de alguns mas essa liberdade existe no meu pensamento e vai dar brilho aos meus olhos, de novo. Vai fazer com que da minha boca saia um sorriso mesmo àqueles que me tiram as asas e não me deixam voar!
Sou forte, sou grande, sou um campeão, sou único... Sou eu!
Sem comentários:
Enviar um comentário